A Peça que move mundo – Projeto adiado.

Caros piantes, infelizmente devo abortar o projeto steampunk “A Peça que Move o Mundo”, pelo menos por enquanto.

Tenho recebido visitas no blog de pessoas num post específico, exatamente do que falo de valores, isso porque uma ilustradora resolveu repostar o texto publicado em meu blog numa comunidade de ilustradores, não sei por qual motivo.

O fato de eu investir meu tempo livre nos Passarinhos enquanto me dedico a outros tantos projetos, roteiros de cartilhas para empresas e 10 horas de jornal me impedem de aplicar todas as energias neste projeto específico, mas a pessoa em questão não gostou de eu tirar do meu bolso R$ 30,00 por página + 30% de direito autoral do que eu receber. Lembrando que este projeto não tem editora, não é encomendado e eu não mandei este post para lista alguma, não fiz proposta indecente para ninguém. Ofereci o que posso pagar, mas é claro que, se houver(sse) uma remuneração pelo projeto, eu pagaria o que é justo.

Não preciso externar, mas darei como exemplo o álbum “Pequenos Heróis”: O certo seria 50% dos direitos autorais para o escritor e 50% para os 8 artistas, mas eu fiz a divisão 20% para mim (o escritor e criador do projeto) e 10% para cada um.

Quando começamos o projeto, ninguém veio pela grana, mas pelo que o projeto promete, uma grande homenagem aos quadrinhos que lemos desde a nossa infância. E ele vai atender às expectativas, estou convicto.

Volto a me dedicar a projetos onde eu mesmo ilustro, como “O Super da minha cabeça”, além do segundo número de “Pequenos Heróis”. “A Peça…” é um projeto, por enquanto, distante.

À ilustradora em questão, espero que esteja satisfeita.

6 Respostas para “A Peça que move mundo – Projeto adiado.

  1. Pingback: A cozinha maravilhosa do Hector (1) « Os Passarinhos

  2. observadora79

    Estevão, só tenho um nome para isso: INVEJINHA da ilustradora!!!

    Olha, só quem te acompanha sabe o quanto você rala pelos projetos pessoais. Então, não se chateia. E pensa assim, não era para ser agora e essa moça foi só um sinal para que o projeto seja muito maior no futuro!!!

    Bola para frente e que venha os Pequenos Heróis!! Não vejo a hora de ter mais esse nas mãos, muitas crianças pra dar presente em outubro!! huahauahuah

    • Estevão Ribeiro

      Oi, moça!
      Postei aqui para dar uma satisfação ao pessoal que procura o blog para saber do projeto.
      Nâo quero alimentar a discórdia, mas me chateou muito o acontecido, mas espero que este blog esclareça e aplaque a curiosidade dos ilustradores que tem vindo aqui por causa da minha proposta.

  3. Fico triste pelo adiamento por tempo indeterminado do projeto, não cheguei a imaginar que você se abalaria por uma influência externa tão pequena, de idéias pequenas.
    mas acredito que o tempo vai servir pra que o projeto seja ainda maior que eu tantos imaginam;
    afinal, pra quem trabalha por amor o delírio é o limite.

    abraço

  4. Fica minha torcida para que o projeto se realize em breve. Dei uma nota a respeito: http://cidadephantastica.blogspot.com/2010/07/passarinhos-vaporosos-adiados.html

    Abraço!

  5. Olá, Estevão!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto Pequenos Heróis e todos os demais!
    Todos sabemos o quanto és um guerreiro e, infelizmente, sempre terá gente apostando contra ou tentando prejudicar… é uma pena ainda existir gente assim!
    Mas cara, apesar de não teres me convidado, podes contar comigo! Aliás, edito o caderno semanal infantil do jornal onde trabalho e pretendo fazer uma matéria sobre a edição de Pequenos Heróis, assim que ela for lançada!
    Se quiseres conhecer este caderno, me informa teu endereço que te mando uns exemplares.
    Abraço!

Deixe um comentário