A Peça que move mundo – Projeto adiado.

Caros piantes, infelizmente devo abortar o projeto steampunk “A Peça que Move o Mundo”, pelo menos por enquanto.

Tenho recebido visitas no blog de pessoas num post específico, exatamente do que falo de valores, isso porque uma ilustradora resolveu repostar o texto publicado em meu blog numa comunidade de ilustradores, não sei por qual motivo.

O fato de eu investir meu tempo livre nos Passarinhos enquanto me dedico a outros tantos projetos, roteiros de cartilhas para empresas e 10 horas de jornal me impedem de aplicar todas as energias neste projeto específico, mas a pessoa em questão não gostou de eu tirar do meu bolso R$ 30,00 por página + 30% de direito autoral do que eu receber. Lembrando que este projeto não tem editora, não é encomendado e eu não mandei este post para lista alguma, não fiz proposta indecente para ninguém. Ofereci o que posso pagar, mas é claro que, se houver(sse) uma remuneração pelo projeto, eu pagaria o que é justo.

Não preciso externar, mas darei como exemplo o álbum “Pequenos Heróis”: O certo seria 50% dos direitos autorais para o escritor e 50% para os 8 artistas, mas eu fiz a divisão 20% para mim (o escritor e criador do projeto) e 10% para cada um.

Quando começamos o projeto, ninguém veio pela grana, mas pelo que o projeto promete, uma grande homenagem aos quadrinhos que lemos desde a nossa infância. E ele vai atender às expectativas, estou convicto.

Volto a me dedicar a projetos onde eu mesmo ilustro, como “O Super da minha cabeça”, além do segundo número de “Pequenos Heróis”. “A Peça…” é um projeto, por enquanto, distante.

À ilustradora em questão, espero que esteja satisfeita.

6 Respostas para “A Peça que move mundo – Projeto adiado.

  1. Pingback: A cozinha maravilhosa do Hector (1) « Os Passarinhos

  2. observadora79

    Estevão, só tenho um nome para isso: INVEJINHA da ilustradora!!!

    Olha, só quem te acompanha sabe o quanto você rala pelos projetos pessoais. Então, não se chateia. E pensa assim, não era para ser agora e essa moça foi só um sinal para que o projeto seja muito maior no futuro!!!

    Bola para frente e que venha os Pequenos Heróis!! Não vejo a hora de ter mais esse nas mãos, muitas crianças pra dar presente em outubro!! huahauahuah

    • Estevão Ribeiro

      Oi, moça!
      Postei aqui para dar uma satisfação ao pessoal que procura o blog para saber do projeto.
      Nâo quero alimentar a discórdia, mas me chateou muito o acontecido, mas espero que este blog esclareça e aplaque a curiosidade dos ilustradores que tem vindo aqui por causa da minha proposta.

  3. Fico triste pelo adiamento por tempo indeterminado do projeto, não cheguei a imaginar que você se abalaria por uma influência externa tão pequena, de idéias pequenas.
    mas acredito que o tempo vai servir pra que o projeto seja ainda maior que eu tantos imaginam;
    afinal, pra quem trabalha por amor o delírio é o limite.

    abraço

  4. Fica minha torcida para que o projeto se realize em breve. Dei uma nota a respeito: http://cidadephantastica.blogspot.com/2010/07/passarinhos-vaporosos-adiados.html

    Abraço!

  5. Olá, Estevão!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto Pequenos Heróis e todos os demais!
    Todos sabemos o quanto és um guerreiro e, infelizmente, sempre terá gente apostando contra ou tentando prejudicar… é uma pena ainda existir gente assim!
    Mas cara, apesar de não teres me convidado, podes contar comigo! Aliás, edito o caderno semanal infantil do jornal onde trabalho e pretendo fazer uma matéria sobre a edição de Pequenos Heróis, assim que ela for lançada!
    Se quiseres conhecer este caderno, me informa teu endereço que te mando uns exemplares.
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s