Hector, a crítica e a tartaruga…

A historinha começa assim. Duas ou três pessoas de seu ciclo de convivência elogiam o seu trabalho. Diante dessa situação, você tem que fazer algumas considerações:

1 – Lembre-se do entusiasmo de uma pessoa sobre o seu trabalho, às vezes, é muito mais por ela se sentir mais importante por ter um amigo(a) artista do que por orgulho puro e simples.

2 – Nunca serão totalmente sinceros (pelo menos na sua cabeça): Raramente seus amigos são seus leitores, acham que já fazem por onde comprando seu trabalho. Mas podem até adorar o que você escreveu (ou desenhou), mas você sempre achará que estão apenas te apoiando (o que não é ruim, afinal, é uma das atribuições do amigo, oras)

3 – Mãe não é parâmetro.🙂

Mas os críticos, o que são?

Difícil defender quem te chicoteia. Sabemos que críticas são necessárias, mas isso não quer dizer que elas são bem-vindas. (Ei, aguardem que isso virou uma tira!)

Mas são os críticos que nos fazem querer ser melhores (tá certo que pensamos sempre em fazê-los engolir suas palavras, mas…) e eles realizam esse trabalho muito bem.

E quando eles realizam esse trabalho bem, apontam as nossas falhas, chegam a caçoar (sim, abri o baú para pegar esse verbo) das coisas que deixamos passar.

A minha meta pessoal, entre um bocado que estabeleci, é deixar uma armadilha a cada capítulo. Um dia eu pego a crítica de surpresa e a prendo.

Nem que seja por algumas páginas.

2 Respostas para “Hector, a crítica e a tartaruga…

  1. Gostei da meta🙂

    Abraços!

  2. bom! Crítica faz o trabalho ficar melhor! Ah, a propósito: gosto muito desse bolg e do seu trabalho. e não sou crítica, nem sua amiga😛 beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s