Damião, o Pedreiro

 

Mais um personagem para o universo dOs Passarinhos.

Sei que muitos dos Piantes que acompanham o blog gostam de ver o Hector e o Afonso (mais o Hector, eu acho), por isso peço desculpas pelos personagens que pipocam por aqui, mas há um motivo para isso e acho que você vai entender.

Quando decidi fazer quadrinhos ainda aos 12 ou 13 anos, eu me debruçava no caderno e desenhava diversos personagens, mas nenhum roteiro. Primeiro, porque não sabia como fazer e segundo, bem, eu não posso esconder: é muito legal criar personagens.

Você imagina como eles será, como agirá e inventa diversas frases que seu personagem diria, apenas para que a composição dele fique viva em sua mente.

Desses personagens, apenas o Tristão sobreviveu e virou quadrinhos de de papel e grampos. Mas era um personagem só. Claro que tinham outros na história, mas personagem de verdade, apenas o persoangem-título.

Agora que tenho um espaço, tento exercitar a prática de infância guardada para o momento certo. É como tem sido desde o primeiro dia deste blog!
Um abraço!

Mercado de História em Quadrinhos no Ambrosia.

Eu fui convidado a escrever um artigo para o site Ambrosia sobre minha visão do mercado de quadrinhos no Brasil.

O que fiz foi dar um depoimento do que passei e passo para poder dar a vocês momentos de alegria aqui no blog. Quem quiser ler, acesse aqui!

2 Respostas para “Damião, o Pedreiro

  1. talkativebookworm

    Uma observação: o Estevão tem cantadas melhores do que o Damião

  2. E que venham mais Estevão, gosto muito dessas associações, Damião = Pedreiro = João de Barro e os personagens como Piu Gaiman.

    Que o universo dos passarinhos só cresça, quem ganha somos todos nós.

    Abraço!

Deixe uma resposta

