O livro dos gatos. O que esperar?

Ainda sem editora, O livro dos gatos é um dos projetos antigos, desengavetados às pressas, enquanto a inspiração e pausa entre um trabalho e outro deixam. A previsão é que a produção tenha 52 páginas, no formato quadrado (20x20cm ou 15x15cm são os que mais me agradam) e bilingue, (português e espanhol OU português e inglês).

Depois de mostrar o material para um editor, ele falou que não trabalha com livros de poesias. Quando mostrei o trabalho para um jornalista da área de quadrinhos, ele falou que aquilo lhe parecia quadrinhos. Não sei ainda como classificar o trabalho, mas a próxima página a ser postada (daqui a alguns dias) vai expor um pouco mais do trabalho para vocês, então poderão decidir o que esse trabalho é, realmente.

Fiz alguns estudos e já parti para a produção das páginas, sem esboços, desenhando e apagando no tablet. É um processo lúdico, infantil. Desenhar sobrepondo os traços, apagando depois. Uma hora dessas eu coloco um vídeo.

Ah, para quem não sabe: Sortearei 1 exemplar de Hector & Afonso – Os Passarinhos quando chegar aos 800 seguidores no meu twitter. Se eu chegar aos 900, sorteio mais 2. Se eu chegar a mil, mais três… Então, é repassar a mensagem e esperar as instruções para torcer!

Até amanhã (que tem tirinha!)

Uma resposta para “O livro dos gatos. O que esperar?

  1. Oi Estevão, fui conferir os Passarinhos pelo blog do Jean Okada, e descobri muito mais. Que legal esse projeto dos gatos!! Também estou brincando com o tema “gatos”, com quadrinhos e fotocartum. Depois dá uma espiada no http://www.filedegato.com . Miau!

Deixe um comentário

