Lançamento em Sampa: Fotos e fatos!

Piantes do meu Brasil, nunca estive tão satisfeito com o resultado de um lançamento. Quem já visitou o meu abandonado blog (mas com esperanças de retorno) Eu Rio muito, viu que eu tive alguns problemas com lançamentos. Poucas pessoas foram, isso em São Paulo, Rio e Vitória.

Quando produzi o álbum dos Passarinhos, pensei que ia dar o mesmo xabu. A pré-venda tinha sido uma bela surpresa (72 exemplares vendidos), o lançamento no Rio foi aquém do que eu esperava. Contava em ver gente até que deu como certa a ida, mas por um bocado de problemas (choveu pacas horas antes do evento, ser numa segunda-feira, Botafogo é fora de mão pra galera nessa hora, é um dos pontos mais críticos de metrô e ônibus) mas mesmo assim algumas pessoas foram, rendeu uma bela entrevista, conversas proveitosas e marcou a estréia da Balão Editorial no mercado.

Ledo engano. A Balão mostrou a sua força e a experiência que os três editores tem no mercado em São Paulo, articulando todo o lançamento no local proposto por mim, conversado antes com o proprietário, Marcelo Campos, da Quanta Academia.

Pela primeira vez eu realmente me senti autor. Minha passagem foi paga, alta divulgação, que agora não dependia só de mim e tudo. Isso tudo fez falta em 10 anos de produção de quadrinhos. É ótimo caminhar pelas próprias pernas, mas nunca havia sentido o poder da parceria de uma editora, de ser amparado num local estranho e se sentir em casa.

Resultado? 70 livros e 16 camisas vendidas no evento, que manteve-se lotado o tempo todo. Nem eu acreditei. Graças as fotos da leitora e amiga Barbara Clambor e do grande amigo Rod Reis, posso passar a vocês um pouco de como foi lá. Só não reparem o calor e o autor suando!

Muito obrigado a todos que compareceram e fizeram do evento o que ele foi, especialmente ao Guilherme Kroll, Natália Trudey e Flávia Yacubian, editores da Balão Editorial.

Obrigado mesmo!

8 Respostas para “Lançamento em Sampa: Fotos e fatos!

  1. Massa! Teve até um rango ali, ó! hauhauah…
    E em vitória? Vai rolar?
    Abraço!

  2. de nada!=]

  3. Emerson "Sorcerus" Lara

    Grande Estevão. Você merece os parabéns pela luta constante nesse mercado industrial tão concorrido. E pelos números apresentados do evento, já viu que é apenas o começo.
    Que se cuide Piu Gaiman e Paulo, o Coelho (eu tb o odeio).
    Abração cumpadre.

  4. Eu falei q Sampa te ama… rsrs Mas seu sucesso é mais q merecido, pode ter certeza. Vc tem talento e garra!

  5. Estevão, obrigado pela consideração. O lançamento foi mto legal e espero conseguirmos tanta gente assim também nos nossos próximos lançamentos.

    Forte abraço!

  6. Carla Bitelli

    Estevão, parabéns pelo sucesso no lançamento!
    E parabéns também aos “baloneiros”. =)

    Não foi pouco o trabalho e este sucesso é muito merecido. E que venham os próximos! ; )

  7. Grande Estêvão!
    Finalmente colhendo os frutos pelo seu trabalho. Você merece, bro! E isso é só o começo, tenha certeza!
    Pena que não pude ir, mas quem sabe no lançamento de Pequenos Heróis…;)

  8. Parabéns!
    Que bom que esse lançamento bombou legal.
    Esse é apenas o começo do reconhecimento do seu excelente trabalho, brother.
    Longa vida aos Passarinhos!

Deixe um comentário

