Marido de Aluguel: Nova novela de Aguinaldo Silva! E eu com isso? TUDO!

Caros, depois de tanta espera, finalmente posso contar:

A próxima novela de Aguinaldo Silva, que será lançada em 2011 terá um significado maior para este desenhador de passarinhos aqui. Imaginam o porquê?

Bem, Marido de Aluguel foi concebida durante a Master Class com Aguinaldo Silva, em maio de 2009, onde ele reuniu 15 alunos para um curso de roteiro de novela GRATUITO.

A seleção foi dura, mais de 1000 candidatos participaram escrevendo uma cena de Tieta, e o mestre Aguinaldo escolheu 48 nomes, e quem estava lá no meio destes? Eu 🙂

Desses 48, 12 fariam uma primeira turma, com talvez mais 5 ouvintes. Os outros ficariam numa fila de espera, caso houvesse desistência.

Diante a tanta gente, Aguinaldo resolveu ampliar para 14 nomes a lista, além da promessa de que talvez houvesse uma segunda Master Class. Assim, 28 pessoas poderiam ter aulas com o autor de Roque Santeiro, Tieta, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada, Senhora do Destino, Duas Caras e Cinquentinha.

Eu era o primeiro da segunda turma, ou primeiro suplente da primeira, caso houvesse desistência. Fiquei honrado, mas ao mesmo tempo achei que tinha perdido o melhor da festa, porque gostaria de estar na primeira turma.

Recebi no mesmo dia um e-mail do moderador do blog do Aguinaldo e ele me pediu para ter fé, alguém poderia desistir ou que poderiam ampliar para 15 o número de vagas. Eu tive fé.

Quando todos os nomes foram confirmados para a primeira turma, me liga ninguém menos que AGUINALDO SILVA, me pedindo que enviasse com urgência os meus dados. Eu estava na Master Class.

Eu chegando no primeiro dia atrasado!

Eu chegando atrasado no primeiro dia de aula!

Foram 3 semanas inesquecíveis, onde aprendemos muito sobre roteiro e convivência, até porque novela é um trabalho de colaboração também, e com certeza saí de lá melhor.

Bem mais parecido com o passarinho-caricatura, né?

Com o visual Passarinho 🙂

Lá fizemos a sinopse da novela MARIDO DE ALUGUEL, que será a próxima novela de AGUINALDO SILVA. Isso mesmo! A GLOBO comprou os direitos da novela de nós 16 (alunos + Aguinaldo) e produzirá a novela.

Daniel, Mauricio e eu recebendo orientações do mestre Aguinaldo

Na ordem: Eu e os amigos Daniel e Mauricio orientados pelo mestre Aguinaldo!

Ou seja: os outros 14 alunos e eu começamos (ou coroamos, pois alguns já escrevem profissionalmente há algum tempo) a carreira de roteirista com nada menos do que co-autoria de uma novela das oito e, como aparece nos créditos…

Toda a turma fazendo a leitura de uma cena. Alguém consegue achar a Letícia Spiller ali?

Leitura de uma cena. Alguém consegue achar a Letícia Spiller na foto?

…uma novela de Aguinaldo Silva!

Ainda existe a possibilidade de alguns de nós trabalharem como colaboradores na novela. Fica agora a torcida. Quem for escolhido será uma ótima escolha, mas não deixo de sonhar em dar mais esse passo tal como certos passarinhos e voar um pouco mais alto!

Obrigado pelo ótimo começo de ano, Aguinaldo Silva!

Ah, as fotos são do Francisco Patrício, moderador do blog do Aguinaldo Silva.

22 Respostas para “Marido de Aluguel: Nova novela de Aguinaldo Silva! E eu com isso? TUDO!

  1. Carla Molinari

    essa novela…. é pro Fantástico? hehehe 😀 Boa sorte, Estevão! E não esqueça de descolar uns trabalhinhos extras (i.e., humilhantes) p/ Hector & cia. abs.

  2. Parabéns meu caro, você merece pois tem muito talento.

  3. Taty Vasconcellos

    Parabéns pessoa!!! Você é um cara muito inteligente e de sucesso!!
    😉

  4. Poxa, parabéns e boa sorte!! E também boa colheita dos frutos do seu talento e esforço. =)

  5. Não deixo de torcer por vc. Parabéns!

  6. Maneiro hein meu filho! Parabéns!

  7. poutz!!! estevão chegou enfiando o pé mesmo!!! posso ficar orgulhoso??? estou orgulhoso! parabéns, cara!!!

  8. Então, Você sabe dizer se existirá um outro curso assim???? Um outro processo seletivo???

    Um abraço!

    • Oi, Renan. A seletiva foi feita no ano passado, foram mais de 1000 inscritos de onde sairam 48 escolhidos. Desses 48, 30 foram escolhidos para compor a primeira turma (na qual eu estava) e a segunda turma, que fará as aulas em abril. No caso de desistência dos alunos, ainda existem 18 alunos na fila de espera, então, é difícil dizer se haverá oportunidade de outra seleção, pelo menos por enquanto.

      Abraço!

  9. Parabéns Estevão,
    a sorte sempre favorece os capacitados e talentosos.

    Espero que você chute o balde em 2010 !

    Abraços

  10. maneiro cara, tomara que tudo dê ainda mais certo. 🙂

  11. Uau! Grandão isso, hein! Meu sinceros parabéns! =D

  12. Fantástico cara! Parabéns pelo trabalho e dedicação! 😀

  13. Eu to lendo sobre esse processo seletivo, e fiquei satisfeito por vc, espero que de certo nesse processo e que cresça ainda mais. Eu também tenho sonhos de ser um escritor , por isso fiquei feliz por vc, e tenho até ótimas idéias de tramas de novelas, por que estas atuais da globo estão fracas, se vc quiser eu te passo essas idéias, nunca vou ter essa chance mesmo..

  14. Roberto Miranda

    Meu querido Aguinaldo! traz de volta a atriz TEREZA AMAYO.

  15. Como posso saber mais desta novela ,fiquei curiozissimo?

  16. Wandervaldo Cruz

    Aguinaldo se um dia vc ler o meu depoimento. Eu gostaria muito que vc escrevesse um papel para Beatriz Segall na sua proxima trama, pois esta Dama que marcou muito cm Odete Roitam em Vale Tudo merece ser resgatada. Eu sou Wandervaldo Cruz cidade: Canaã dos Carajas PA

    • Estevão Ribeiro

      Wandervaldo, eu enviei seu e-mail para o Aguinaldo, espero que ele lhe tenha respondido. Mas posso te adiantar que Betriz Segall está em “Lara com Z”, seriado do autor, com um papel no estilo que a consagrou. Aguarde!

  17. Pingback: Olá, dona de casa! « Marido de Aluguel Goiânia

Deixe um comentário

