Neil Gaiman encontra Piu Gaiman!

Minha gente piante, preciso dividir com vocês a alegria de um fato que me ocorreu na última sexta, talvez um dos mais importantes da minha vida profissional.

Quem acompanha o blog conhece a homenagem que fiz ao Neil Gaiman, grande escritor roteirista britânico, responsável pela reformulação de Sandman (na verdade ele criou outro personagem com o mesmo nome) para a editora DC Comics. Além disso,  Gaiman é um grande romancista com algumas obras adaptadas para o cinema, como Stardust e Coraline.

Pois bem. Ontem eu publiquei na versão em inglês deste blog a homenagem a Neil Gaiman traduzida para o idioma do homenageado.

English044

 

Desde a publicação da tirinha em português, temos tentado mostrar ao Neil Gaiman. Quando falo “temos tentado” quer dizer que eu e outros amigos, fãs dos Passarinhos, enviaram o link para o escritor.

Entrei em contato com a assistente dele, enviando uma versão em inglês da tira e, dias depois, a publiquei. Resultado?

Neil Gaiman a divulgou em seu perfil no Twitter!

clique para ampliar

clique para ampliar!

Em seguida, foi um Deus nos acuda! Dezenas de mensagens sendo repercutidas pelo twitter, citando o Gaiman e a mim foram parar na minha caixa de respostas. Fãs do Neil Gaiman, muitos brasileiros, espalharam a notícia pela internet de forma impressionante. 1295 visitas durante a tarde.

Eu estava escrevendo o texto da promoção que postaria ontem, mas pego pela loucura do momento, só conseguia escrever WWWOOOWWWWAAAAHHHHHHAAHAHAHHAH!!!!! e outras coisas sem sentido (na verdade, faziam todo o sentido do mundo pra mim…).

Por causa disso, algumas coisas estão atrasadas, mas espero que o ocorrido ontem possa me perdoar, né?

Agora, vamos a tirinha de hoje!

 

035

Eu gostaria muito de agradecer a todos que enviaram as mensagens, mandaram para os amigos e ajudaram a dar um UP no blog.

Vocês colaboraram para tornar meu dia inesquecível!

Até amanhã!

34 Respostas para “Neil Gaiman encontra Piu Gaiman!

  1. Vc mereceu, não conhecia suas tirinhas e agora sou fã!!! Parabéns!!!

  2. Foda, Estevão. Parabéns MESMO.
    Abração!

  3. Aliás, isso quase ofuscou uma das minhas tirinhas prediletas que é essa do amigo sincero rsss. Abs!

    • Não é boa mesmo? Fiquei até com receio de colocá-la, mas já tem gente que reclama se não tem tirinha… Abraço!

  4. Repetindo o que te mandei pelo twitter: Um grande reconhecimento de um trabalho bem feito!!! Parabens! E que venha mais sucesso, pois os passarinhos merecem!!!

  5. Lúcio Manfredi

    Sensacional, Estevão! E que legal que repercutiu: Os Passarinhos merecem. E você também. 🙂

    Abração
    L.

  6. Marisa Kazama

    Estevão, meus parabéns!!! Nossa, estou felicíssima por você.

    Tudo isso é muito merecido.

  7. Marisa Kazama

    Outra coisinha, Estevão: será que dava para publicar as tirinhas novamente em formato legível?

    É alguma restrição da WordPress?

    Ficou meio ruinzinho de ler assim, na minha idade hehehehe

  8. É bro… o sucesso está batendo na porte. Nada mais que merecido!!!

  9. Marcelo Augusto Galvão

    Parabéns, Estevão!

  10. Parabéns, bro! Você merece!

  11. parabens cara!!!! mandou mto bem!!!

  12. Parabens cara, sempre acreditei que um dia ele iria corresponder.
    \ó sucesso.

  13. Parabéns, cara.

    Prum trabalho bem feito, nada mais certo que o justo reconhecimento.

    Abraços e sucesso!

    • Muito obrigado, Rober! Faço o trabalho para vocês lerem… se vocês gostam, a missão vem sendo cumprida!

  14. Carla Molinari

    Excelente! Parabéns pelo trabalho bem feito! Fiquei conhecendo o blog através do Twitter e simplesmente adorei. Os passarinhos são nota 10 ^.^

  15. Bianca Paneto

    e ai estevão!!!! caramba!!! q ótimo em!!!!
    mas vc merece!!!
    ^^
    hahahahha esses dias estava arrumando minhas coisas e encontrei o a caricatura q vc fez de mim 😄
    tenho q guardar mt bem…. daki a pouco vc vai virar celebridade e eu tenho um desenho exclusivo!!!! ahhahahahahahahha
    mais uma vez, parabens!!! seus trabalhos são incriveis!!!
    bjux!!! tudo de bom!!!!!
    da garota com sorriso timido mais escandaloso do mundo /o/
    suhauhsauhsuhahushuahushuashuahuhu

  16. Parabéns!!!! Adoro os passarinhos, vejo sempre as tirinhas com meu marido Cândido (do conselho Steam). Fiquei muito feliz de saber que Neil Gaiman viu a tirinha e ainda divulgou *.*

    Acho o Hector tão fofinho^^ E o Alfonse só sofre na mão dele coitado…

    Mais uma vez parabéns pelas tirinhas e pela repercussão, vc merece. É um ótimo artista^^

    Angel

    • Obrigado, Angel! O conselho SteamPunk tem dado apoio desde o começo, é muito legal contar com o pessoal que gosta dos quadrinhos por ver qualidade neles não apenas por ser brasileiro…
      O Hector agradece!
      Eu, ótimo artista? Estamos falando da mesma pessoa? 😉

  17. Muito bom!!! Parabéns!!!
    Sei exatamente o que você está sentindo… desde que ele publicou em seu blog sobre meu site, também fiquei ainda mais incentivado!!! Postei sobre Os Passarinhos lá…

Deixe um comentário

